Uma fiscalização da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) de Campina Grande com a Receita Estadual interditou uma farmácia na Rainhda da Borborema após ser constatado que medicamentos psicotrópicos e antibióticos estavam sendo comercializados sem apresentação da receita médica.
Além disso, vários produtos sem nota fiscal foram encontrados no local.
A farmácia interditada fica localizada na rua Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade. Ainda segundo a inspetora da Gevisa, outras irregularidades também foram observadas no estabelecimento, a exemplo do não controle de medicamentos e informação no sistema da Anvisa. O trabalho de fiscalização também contou com o apoio da Polícia Militar.
Os medicamentos encontrados na farmácia foram apreendidos e levados para sede da Gevisa. O local só poderá voltar a funcionar após a solução de todas as irregularidades. Em relação ao problema com a Receita Estadual, o proprietário terá o prazo de 30 dias para resolver a situação.
A inspetora da Gevisa informou ainda que, de março até agora, mais de 100 farmácias foram fiscalizadas em Campina Grande. A ação faz parte do trabalho de fiscalização em observação e irregularidade de documentos para o funcionamento de farmácias em toda a cidade. O processo abrange mais de 200 farmácias. As informações são do G1
Redação
A Polícia Militar prendeu dois criminosos que estavam com duas armas de fogo, uma motocicleta…
Chega ao fim neste domingo (19) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura…
Uma mulher de 33 anos identificada como Maria Clara Ventura de Vasconcelos desapareceu na última…
São diversas vagas oferecidas nesta semana para contratação imediata de pessoas com níveis de escolaridade…
Um confronto marcado por disputas, muitos gols, duelos emocionantes, quebra de tabus, vitórias, derrotas, provocações,…
Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda,…