Após afirmar que o PT já está contemplado na chapa majoritária de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com o pré-candidato ao Senado Ricardo Coutinho, o vereador e presidente do MDB de João Pessoa, Mikika Leitão, abriu uma exceção para que o PT pudesse ter mais um nome na chapa, com o cargo de vice de Veneziano.
Para ele, só seria viável se esse nome fosse o de Luciano Cartaxo (PT), ex-prefeito de João Pessoa por dois mandatos. Para isso, no entanto, Cartaxo teria de abrir mão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que é o foco dele e de seu agrupamento político neste momento.
“Acredito que Cartaxo é um bom nome para compor a chapa como vice de Vené. Ele é ex-prefeito de João Pessoa por dois mandatos, já foi vice-governador, vereador e deputado estadual, militante do PT por mais de 20 anos, tem uma história política que não deve ser desconsiderada nesse processo”, discorreu.
A polêmica sobre a vice de Vené surgiu após o PT, sem ouvir Cartaxo, indicar uma lista de nomes que, pelo visto, não agradaram muito o entorno de Veneziano: Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária e militante de direitos humanos, da ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, do ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais e do advogado e presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa Filho.
PB Agora