Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, foi eleita nesta quarta-feira (6) uma das mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes. A paraibana é a única brasileira na lista, que reúne 50 mulheres de todo o mundo.
A indicação de Tarciana foi destaque na revista, que destacou sua trajetória profissional e seu papel como primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, a instituição financeira mais antiga do Brasil e a segunda maior da América Latina.
Na lista da Forbes, Tarciana Medeiros ficou na 24ª colocação, ao lado de nomes como a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e as estrelas da música Taylor Swift e Beyoncé.
Tarciana Medeiros iniciou sua carreira profissional como feirante, em 1988. Em 2000, ingressou no Banco do Brasil, onde ocupou diversos cargos, incluindo gerente executiva desde 2019.
A presidente do BB também tem se destacado por sua atuação social. Em agosto deste ano, ela pediu desculpas ao povo negro pelo envolvimento do banco no tráfico de africanos durante o século 19.
A lista da Forbes é elaborada com base em quatro critérios: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência. As mulheres são avaliadas por sua atuação em diversos setores, como política, economia, social, artística e esportiva.
Veja abaixo a lista:
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…