Muitos foram os transtornos causados pelas chuvas que caíram nos últimos dias em João Pessoa, casas ficaram alagadas, parte do túnel de escoamento da Lagoa rompeu, asfaltos quebraram e moradores e desportistas frequentadores da praia do Bessa denunciaram que parte das obras de infraestrutura que a Prefeitura realizou no local ficou destruído pela força das águas.
Fotos divulgadas nas redes sociais mostram que a erosão abriu uma cratera na praia, levando lixo e arrastando parte dos canos de concreto utilizados na obra.
O buraco se formou no local que dá acesso ao ‘Caribessa’, trecho com uma extensão de 4 km na referida praia, que atrai moradores e turistas que buscam as belezas do mar azul e sem ondas por conta dos corais.
Com a depressão, o acesso está dificultado e os frequentadores cobram uma posição da prefeitura municipal para que a situação seja resolvida.
As obras de pavimentação e urbanização das ruas transversais que dão acesso à praia do Bessa foram orçadas em cerca de R$ 1,3 milhão e fazem parte do programa Caminhos do Mar, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Fotos: Reprodução/ Whatsapp
PB Agora