A Paraíba o tempo todo  |

Força maior: entrega de imóveis do Aluísio Campos pode ser adiada

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (23) à Rádio Campina Grande FM, o prefeito Romero Rodrigues admitiu a possibilidade de adiamento da entrega das 4.100 casas e apartamentos do Conjunto Aluízio Campos, por motivos alheios ao esforço e vontade da gestão municipal.

Inicialmente, a data prevista para a inauguração do conjunto seria 11 de outubro, data do aniversário de emancipação política de Campina Grande.

Ao explicar os motivos do possível adiamento, o prefeito campinense destacou na entrevista, sobretudo, questões referentes ao processo burocrático junto ao Banco do Brasil, pois os contratos poderão não estar firmados dentro do prazo previsto.

“De fato, temos como entrave hoje as rigorosas exigências burocráticas, o que gera dificuldades administrativas para que cumpramos o que foi já anunciado à comunidade”, destacou Romero Rodrigues.

De acordo com o prefeito, a parte de engenharia da obra está completa, inclusive com a etapa de vistoria dos proprietários praticamente concluída. Mas é preciso, segundo ele, que se cumpra todo o restante do ritual legal até a definitiva e oficial entrega do maior conjunto habitacional recentemente construído no Brasil.

– Existe todo um trâmite que inclui averbações junto ao Cartório de Imóveis, expedição de certidões negativas por parte da Receita Federal, entre outros itens”, acrescentou.

Parte dos mutuários inadimplente com Cagepa e Energisa

O prefeito Romero também revelou a existência de problemas de inadimplência de mais de mil contemplados em relação às contas de água e de luz. Por isso, está pedindo a quem esteja inadimplente procurar com urgência a Cagepa e a Energisa para negociar os débitos.

“Por tudo isso, em decorrência destes fatores administrativos, é possível que a inauguração não aconteça mais no dia 11 de outubro, pois não sabemos se será possível vencer as questões burocráticas e contratuais até aquela data. Não está descartada a data já anunciada, mas a entrega no dia antes previsto está realmente difícil”, explicou, reafirmando o seu compromisso de envidar todos os esforços para que tudo seja sanado em breve.

 

Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe