Além das atrações artísticas, mais de 70 durante os 31 dias de festa somente no palco principal, o forrozeiro que for ao Parque do Povo vai contar com toda uma infraestrutura de apoio.
Este ano estarão funcionando 18 restaurantes; 25 barracas (alimentação); 16 barracas (Vila Nova da Rainha); 16 bares de 6mx5m; 53 bares 3mx5m; 10 barracas na pirâmide e 43 bares (área show)., além das palhoças “Seu Vavá” e “Zé Lagoa”.
O acesso é gratuito a todos os locais do evento. A maior mudança acontecerá na localização do chamado “palco principal”, na parte superior do Parque do Povo. O palco, este ano, terá um formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos forrozeiros.
Quanto à segurança, a área do Parque do Povo será monitorada por um circuito interno de câmaras, que ganhará novos pontos de observação. Também haverá a ampliação do número de entradas, que este ano serão nove, além de ser ampliado o número de saídas de emergência.
Outra grande novidade é em relação à rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, que está com o fluxo liberado durante o dia. Também haverá inovação quanto ao segmento das pessoas com deficiência, pois serão implantadas acessibilidades nas entradas, com rampas de acesso nas escadarias e a implantação do camarote da acessibilidade.
O público disporá ainda de posto médico com total mobilidade urbana, onde a ambulância ficará dentro da estrutura da festa, com a saída da viatura diretamente para as vias públicas. Já na parte de baixo do Parque do Povo, a reorganização das barracas vai abrir mais espaço nas ruas para fluir o trânsito e a circulação dos forrozeiros. Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando espaço do centro livre com o palco central. Na parte externa dos restaurantes, as mesas serão disciplinadas, fazendo com que todos os clientes possam dançar na frente dos estabelecimentos.
De acordo com o próprio prefeito Romero Rodrigues, graças à parceria com a empresa Aliança, os campinenses e os turistas vão contar com um evento marcado pela grandiosidade, conforto e segurança, garantindo-se a realização da maior edição da festa, que em 2017 chega ao seu 34º ano.
Redação