A Paraíba o tempo todo  |

Fórum dos servidores estaduais fará ato público, em outubro, em frente ao Palácio da Redenção

Fórum dos servidores fará ato público, em outubro, em frente ao Palácio

Servidores públicos estaduais, civis e militares, sairão em caminhada, por ruas do Centro de João Pessoa, no dia 4 do mês que vem, alertando o Governo quanto à iminência de paralisação da máquina pública estadual, em busca de melhorias salariais e de condições de trabalho. O movimento terminará com a realização de um grande ato público, em frente ao Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes.

Esta foi uma das principais deliberações aprovadas pelo Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares, que se reuniu, recentemente, na sede do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB), na Capital

O principal objetivo do Fórum, segundo o presidente do Sindifisco, Vitor Hugo, é o de construir uma luta conjunta (o Fórum é formado de mais de 20 entidades) e pressionar o Governo a receber os servidores públicos, o quanto antes, para discutir as reivindicações das categorias.

Uma nova reunião do Fórum está agendada para terça-feira próxima (20), ocasião em que os participantes darão novos encaminhamentos à luta. Conforme ficou decidido, na reunião, cada entidade fará um levantamento das suas reivindicações, que serão encaminhadas aos setores competentes do Governo do Estado.

Foi aprovada na reunião, também, a criação de um Grupo de Trabalho para definir os parâmetros técnicos de cada reivindicação dos servidores e respaldar, melhor, os argumentos das categorias.

O presidente do Sindicato dos Médicos (Simed), Tarcísio Campos, defendeu, ao final do encontro, que o Fórum busque ampliar, ainda mais, seu raio de ação, inclusive agregando outras entidades representativas do funcionalismo público estadual.

 

Ascom
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe