Fórum dos servidores fará ato público, em outubro, em frente ao Palácio
Servidores públicos estaduais, civis e militares, sairão em caminhada, por ruas do Centro de João Pessoa, no dia 4 do mês que vem, alertando o Governo quanto à iminência de paralisação da máquina pública estadual, em busca de melhorias salariais e de condições de trabalho. O movimento terminará com a realização de um grande ato público, em frente ao Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes.
Esta foi uma das principais deliberações aprovadas pelo Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares, que se reuniu, recentemente, na sede do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB), na Capital
O principal objetivo do Fórum, segundo o presidente do Sindifisco, Vitor Hugo, é o de construir uma luta conjunta (o Fórum é formado de mais de 20 entidades) e pressionar o Governo a receber os servidores públicos, o quanto antes, para discutir as reivindicações das categorias.
Uma nova reunião do Fórum está agendada para terça-feira próxima (20), ocasião em que os participantes darão novos encaminhamentos à luta. Conforme ficou decidido, na reunião, cada entidade fará um levantamento das suas reivindicações, que serão encaminhadas aos setores competentes do Governo do Estado.
Foi aprovada na reunião, também, a criação de um Grupo de Trabalho para definir os parâmetros técnicos de cada reivindicação dos servidores e respaldar, melhor, os argumentos das categorias.
O presidente do Sindicato dos Médicos (Simed), Tarcísio Campos, defendeu, ao final do encontro, que o Fórum busque ampliar, ainda mais, seu raio de ação, inclusive agregando outras entidades representativas do funcionalismo público estadual.
Ascom