O primeiro repasse de setembro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) da prefeitura de Bayeux, transferido nesta sexta-feira (8) pelo governo federal, resultou em uma queda de quase 30% em referência aos últimos repasses.
“Além da redução de 30%, considerando ainda o bloqueio dos valores dos precatórios e parcelamentos do INSS nós ficamos no primeiro decênio do FPM com um saldo bastante negativo nas contas públicas”, afirmou o secretário da Fazenda, Wedson Luiz Silva.
A notícia forçou o governo a rever um planejamento de ações que vinha sendo discutido para o mês de setembro. Com isso, o desfile cívico que ocorreria em 17 de setembro e o festival Caranga Fest estão temporariamente suspensos e novas datas devem ser anunciadas.
“Nesse momento, após avaliação de várias secretarias, a recomendação do governo é o pagamento dos servidores públicos, e estamos fazendo de tudo para não ter que fazer demissões, e manter a regularidade de pagamento de fornecedores de serviços públicos essenciais para não prejudicar a continuidade dos serviços oferecidos à população. Temos que ter prudência e equilíbrio nesse momento”, destacou o secretário.
PB Agora
Programa retomado. Um dia após a suspensão do abastecimento feito por meio de carro pipa,…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito nesta terça-feira (26) para comandar a Assembleia…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (26) o…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A CAIXA inicia nesta terça-feira, dia 26 o pagamento do Bolsa Família referente ao mês…