Categorias: Paraíba

Frei Anastácio cobra posição da Assembleia sobre situação política do Brasil

PUBLICIDADE

O deputado estadual Frei Anastácio cobrou, hoje (24), na tribuna da Assembleia Legislativa, uma posição do Poder Legislativo diante da situação política em que se encontra o Brasil. “Diversos órgãos, a exemplo da OAB, já tomaram posição a favor de eleições diretas no Brasil e pela saída do governo golpista, que está desmoronando, e a Assembleia?”, indagou o deputado.

 

Frei Anastácio disse que o povo está consciente de que esse governo golpista não tem mais sustentação, mas está tentando negociar a permanência no poder. “Enquanto ficamos aqui horas discutindo Regimento Interno, o povo está sofrendo e querendo uma posição do Parlamento sobre essa situação triste que passa o nosso país e a Casa não se pronuncia”, afirmou.

 

De acordo com o parlamentar, o cenário nacional está uma verdadeira ‘baderna’ com um governo ‘podre’, tentando jogar a culpa de tudo isso para o governo do PT. “ O governo golpista está desmoronando. Já caíram vários ministros e assessores que pediram demissão a exemplo de Sandro Mabel (PMDB), que fazia a interlocução com a Câmara e Congresso. Está faltando só Temer tirar o deputado federal cassado Eduardo Cunha da cadeia, para ajudar ele a desgovernar o Brasil”, disse o deputado.

 

Negociata para eleições indiretas

 

O parlamentar alertou ainda que nesta quarta-feira, muitos trabalhadores, dirigentes sindicais, ONGs, associações e os movimentos sociais estão em Brasília para pedir a renúncia do golpista e eleições diretas, já. “O povo tem que sair às ruas. O golpista está defendendo eleições indiretas e já tem vários candidatos. Entre eles, Tasso Jeireisati,o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Já estão fazendo uma negociata para continuar governando”, alertou.

 

Frei Anastácio afirmou ainda que esse governo golpista está ‘podre, caindo aos pedaços’, o que faz com que a classe política seja cada vez mais desacreditada pelo povo. “ Temos no governo e na classe política, com raras exceções, ‘bandidos que estão querendo acabar com a classe trabalhadora, destruir o povo e não merece credibilidade, inclusive, em nosso parlamento paraibano. O povo é quem vai expulsar esses ‘bandidos’ do poder e esse presidente golpista que só veio para destruir”, disse.


 

Redação com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024