Categorias: Paraíba

Funad realiza Mostra de Arte Inclusiva nos dias 28 e 29 de novembro

PUBLICIDADE

O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), realiza nos dias 28 e 29 deste mês a Sétima Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba. O evento, que vai ocorrer na sede da Funad, em João Pessoa, pretende reunir usuários e profissionais da Instituição e de entidades que trabalham com políticas de inclusão da pessoa com deficiência.

A Sétima Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba, organizada pelo Núcleo de Vivência e Artes da Funad (NVA) vai ser realizada no auditório Jimmy Queiroga, no pátio da Instituição, nos dois turnos, com abertura a partir das 8h30. Toda a programação vai homenagear, ainda, os 30 anos da Funad, comemorados neste ano.

De acordo com a presidente da Funad, Simone Jordão, o evento tem como objetivo mostrar a força da arte na inclusão e na reabilitação de pessoas com deficiência. “A arte é um valioso agente de inclusão social, oferecendo a oportunidade de exteriorizar emoções, além de colocar em prática a criatividade dos usuários”, disse, acrescentando que a realização da Sétima Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba é uma grande oportunidade de democratizar o acesso, pelas pessoas com deficiência, às diversas manifestações culturais produzidas no estado.

Todos os espetáculos são coordenados por professores e reabilitadores da Fundação, resultado de trabalhos de terapia por meio da arte, desenvolvidos ao longo do ano. Os usuários passam por atendimento em reabilitação e apoio pedagógico, utilizando a arte como um dos pilares, promovendo a cidadania e proporcionando aos usuários mais qualidade de vida.

Destaques da programação – Um dos destaques da Sétima Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba é a apresentação do espetáculo “Rádio Pandeiro de Ouro”, que vai homenagear o centenário de nascimento do rei do ritmo, Jackson do Pandeiro. O espetáculo será coordenado pelos professores Joelton Barros e Raquel Apolinário.

Além de apresentações musicais, a abertura vai contar ainda com dança e visitação a uma feira de artes visuais. À tarde, a programação segue com apresentações de teatro, coral, oficina de percussão, cordel e dança.
Uma feira de arte inclusiva é uma atividade paralela à Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba, que vai apresentar trabalhos de pintura, marcenarias, colagem e papietagem, que poderão ser conhecidos nos dois turnos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vini Jr, Messi, Rodri e mais oito são indicados ao prêmio The Best

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…

29 de novembro de 2024

Dólar sobe e chega a R$ 6 pela primeira vez na história

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em Campina Grande já tem seis pré-candidaturas à presidência da Câmara Municipal

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Ônibus de transporte intermunicipal tomba e deixa feridos na PB-400, entre duas cidades da PB

Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024