Furto na tubulação teria causado falta d’água no Parque do Povo durante abertura do Consciência Cristã

PUBLICIDADE

A falta de água que interrompeu o abastecimento no Parque do Povo, na noite dessa quinta-feira (16), durante a abertura do Encontro  da Consciência Cristã, foi resultado de vandalismo e tentativa de roubo da tubulação que fica na laje  dos banheiros localizados na parte inferior da estrutura. (veja imagens)

Na manhã desta sexta-feira, o problema foi solucionado pela equipe da  Secretaria de Serviços  Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), depois que um mergulhador entrou na caixa d’agua que fica na parte superior e detectou uma garrafa pet colocada no cano que dá vasão para toda extensão da rede hidráulica do PP, e isso facilitaria o furto dos canos sem vazamentos, ou seja, o ladrão certamente conhecia toda estrutura.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcanti, e o gerente de manutenção Josivaldo Salatiel, logo nas primeiras horas da manhã fizeram uma inspeção, e constataram o que causou o problema. “De início pensávamos que fosse uma tentativa de boicote, mas as circunstâncias, desde o uso do recipiente de plástico e canos serrados, comprovam que  a intenção era roubar a tubulação, e graças a Deus tudo já está normalizado”, afirmou Geraldo.

Segundo apurou o secretário, a elemento causador do problema não teve acesso aos registros que ficam numa parte segura e fechada com cadeados, tendo subido por uma escada e com uma garrafa de plástico fechou a saída da água. “É alguém que certamente conhece o local e vamos tentar com uso de câmeras buscar identifica-lo, bem como vamos aumentar a vigilância para o fato não se repetir”, garantiu Geraldo Nobre.

O titular da Sesuma estava na abertura do evento ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima, quando foram alertados pela coordenação sobre a falta de água nos banheiros. “Foi uma surpresa, pois horas antes tudo foi testado, e estava normal, infelizmente tudo foi provocado por uma tentativa de roubo da tubulação”, acrescentou.

Foi a primeira vez que este fato ocorreu, daí a surpresa, pois o Parque do Povo tem uma grande estrutura de caixas d’agua e reforço de poços artesianos e, quando necessário, a Sesuma utiliza carros-pipas.

As baterias do Parque do Povo têm 50 banheiros (masculinos e femininos) e a caixa d’agua tem capacidade para armazenar 12 metros cúbicos, equivalentes a 120 mil litros de água.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo cumpre agenda nesta quarta em Campina Grande

Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…

27 de novembro de 2024

Polícia Federal diz que narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba

A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…

27 de novembro de 2024

Botafogo atropela Palmeiras, cala Allianz e fica perto do título brasileiro

Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…

27 de novembro de 2024

PF diz que militares planejaram fuga de Bolsonaro caso golpe fracassasse

A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…

27 de novembro de 2024

Leo Bezerra revela que construção da ponte entre Mangabeira e Valentina deve ser iniciada nesta semana e destaca mais ações

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…

27 de novembro de 2024

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024