Os furtos de tampas de bueiros tem se tornado frequentes e gerado prejuízo de R$ 13 mil na Paraíba. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), somente nos meses de maio a julho deste ano, foram furtados 34 tampões de poços de visita da rede de saneamento, em diversos municípios paraibanos.
De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Thiago Pessoa, por serem feitas de ferro fundido, os criminosos furtam as peças dessas instalações popularmente conhecidas como bueiros, para negociá-las em ferros-velhos.
Os vândalos não tem apenas roubado os bueiros, mas outros equipamentos instalados pela Cagepa. Recentemente a companhia denunciou o furto de pelo menos 18 hidrômetros, em Campina Grande.
A companhia percebeu os crimes quando as equipes passaram a receber várias ligações relatando vazamentos. Quando chegavam nas residências dos chamados, viam que os hidrômetros não estavam no local
Os cidadãos que praticam esse tipo de crime podem ser indiciados por furto e cumprir pena de um a quatro anos de reclusão, caso seja considerado como “simples”, e de dois a oito anos de prisão, caso seja “qualificado”, de acordo com o Código Penal.
Para denunciar, os moradores podem entrar em contato pelo teleatendimento 115, ou para a Polícia Civil, pelo 19, bem como, pelas redes sociais da companhia ou pelo aplicativo Cagepa.
PB Agora
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…