O médico Fábio Rocha, futuro secretário de Saúde de João Pessoa defendeu, em entrevista à emissora de rádio da capital nesta terça-feira (29), uma campanha de vacinação intensa contra a covid-19.
De acordo com o futuro secretário disse ser favorável a abertura das escolas já no início do ano e defendeu medidas que busquem o equilíbrio entre as necessidades da população e a prevenção contra o novo coronavírus. “Vou preparar um laudo, junto com uma equipe que estamos preparando, sobre a covid para tomarmos as medidas corretas, que, no meu entender, é volta às aulas nas escolas. As medidas têm que ser preventivas e serem aplicadas. Não tem porque as escolas ficarem fechadas”, analisou o médico.
Fábio Rocha criticou que as medidas de flexibilização possibilitem a realização de eventos, mas proíbam a abertura das escolas. “Eu não consigo entender como nós temos medidas até de fazer festas e não se abre a escola. Abris as escolas é meta da nossa gestão e nós vamos fazer o possível dentro do que se conhece cientificamente e vamos lutar e muito para abrir as escolas”, garantiu o futuro secretário.
O futuro gestor da pasta da Saúde da Capital paraibana disse que irá dialogar diretamente com a Secretaria Municipal de Educação para montar um calendário com base em pontos de vistas sanitários e educacionais.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…