Galdino lamenta discursos separatistas e destaca êxito do povo do NE: “Nos tornamos mais resistentes”

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (08), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, o presidente da Casa, Adriano Galdino, usou a tribuna para reforçar as declarações contra as falas, que tachou de “delinquente” do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, contra o Nordeste.

Em seu discurso Adriano reforçou que seu posicionamento em favor do Nordeste não é novo e detalhou os motivos que fizeram a região ser ‘marginalizada’ pelos moradores de outras regiões brasileiras.

“Um discurso que eu tenho feito há bastante tempo, um discurso onde a nação brasileira sempre priorizou e muito o Sul e o Sudeste. Há bastante tempo que eu venho dizendo isso, venho afirmando isso, que durante a república, dos 39 presidentes da república, 32 foram do Sul e do Sudeste e esses presidentes quando eleitos priorizaram os seus estados, a sua região e seus municípios com investimentos maciços. A nação brasileira investiu com força nesses estados do Sul e do Sudeste e é por isso que o Nordeste hoje não tem o mesmo desenvolvimento que tem esses estados. As melhores estradas, com recurso da união, foram construídas no Sul e do Sudeste, os melhores hospitais públicos, as melhores universidades públicas, os melhores cursos técnicos, toda a infraestrutura da cidade no que se refere a água, esgoto, saneamento básico, as cidades do Sul e do Sudeste têm quase 100 % de água, de esgotamento sanitário, tudo recurso da união e é claro se eles se estão a receber o recurso a estrutura é natural e eles desenvolvam mais e isso aconteceu com o nosso Brasil” detalhou.

Galdino ainda frisou que os Nordestinos sempre foram vítimas do processo sobretudo de industrialização que priorizou por muito tempo as regiões Sul e Sudeste.

“Tudo veio para o Sul e o Sudeste, e a gente sempre foi a vítima desse processo de industrialização. O Nordeste sempre recebeu só o resto do recurso orçamentário e as sobras, mas mesmo assim, a gente tem convivido com essas faltas e com essas sobras. Só aconteceu uma coisa boa nesse processo todo: de tanto a gente conviver com as faltas, nós, nordestinos, nos tornamos mais fortes, mais resistentes, mais resilientesm, mas infelizmente, a mentalidade que tem o sulista é de que nós somos réus no processo da industrialização do Brasil, mas pelo contrário, nós somos vítima desse processo injusto que sempre priorizou o Sul e o Sudeste” declarou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024