A Paraíba o tempo todo  |

Galdino não está sozinho: disputa para 2º biênio na presidência da ALPB já conta com três candidatos

A disputa para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no 2º biênio promete ser acirrada. E o deputado Adriano Galdino (Republicanos), que tentará reconquistar a principal cadeira da Casa de Epitácio Pessoa, não estará sozinho.

Além de Galdino que é o atual presidente, já estão de olho no cargo, os deputados Galego Sousa (Progressistas) e Inácio Falcão (PcdB). Falcão, que vai para o terceiro mandato, foi o último a lançar a sua candidatura à presidência da Casa.

“A casa de Epitácio Pessoa hoje, sob nossa ótica, precisa voltar a ser essa caixa de ressonância do povo paraibano, em detrimento de projetos políticos de caráter individualistas”, afirmou.
Inácio Falcão disse contar com o apoio dos parlamentares eleitos na federação partidária composta com o PT, que foram a deputada Cida Ramos e Luciano Cartaxo.

Já o deputado estadual reeleito, Galego Souza, também confirmou, que também está no páreo para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, só que para o 2º biênio da disputa.

Galego disse contar com o apoio já de pelo menos 16 deputados que estão compromissados com uma chapa casada, que no primeiro biênio apoiará o nome do deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade)

“Sim, serei candidato. Já contamos com o apoio confirmados de 16 deputados e estamos conversando com mais alguns que estão nos ajudando a construir um número considerável para fazermos a Mesa Diretora no primeiro biênio com Eduardo Carneiro e no segundo biênio comigo”, destacou.

1º biênio – Os últimos dias do ano dos deputados estaduais eleitos e reeleitos na Paraíba, têm sido tumultuados. Tudo por conta das eleições para presidência da Casa. Pressão de aliados, articulações, retirada de candidatura e promessa de votação em bloco. Pelo menos três deputados estão de olho na cadeira mais importante da Casa de Epitácio Pessoa no 1.º biênio. Concorrem ao cargo Wilson Filho (Republicanos), Branco Mendes (Republicanos) e Eduardo Carneiro (Solidariedade).

Atual presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino deve disputar apenas o segundo biênio já que estaria, em tese, impedido de disputar o terceiro mandato consecutivo. Já Tião Gomes, que também concorria ao cargo, retirou a candidatura para apoiar Branco Mendes

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe