O secretário de Estado da Saúde defendeu a exigência da duas doses da vacina para acesso a mega eventos
O setetário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros explicou o motivo da não não liberação de mega eventos no município de João Pessoa. De acordo com o decreto emitido ontem pela PMJP, os shows realizados na Capital paraibana devem contar apenas com 20% do público.
De acordo com Geraldo Medeiros, para que cada medida de flexibilização seja adotada é preciso ter como base o avanço da vacinação, o número de casos novos diários e a taxa de transmissão. “Essa previsão de flexibilização precisa ser norteada por esses três elementos e é isso que vem ocorrendo. Havia uma previsão de 50% nos shows e esse novo decreto, em função da taxa de transmissão na Grande João Pessoa, foi idêntico ao que já era feito pelo decreto estadual, de 20% de ocupação nos shows”, afirmou.
Para Medeiros, é importante ainda que a organização desses eventos passe a adotar como regra a exigência das duas doses da vacina para que o público tenha acesso aos grandes eventos. “Esperamos que a primeira e segunda dose, além dos teste de covid sejam feitos quando estes mega eventos forem autorizados, obedecendo a protocolos rígidos para que não tenhamos a contaminação de muitas pessoas”, sugeriu o secretário.
PB Agora