O deputado federal e presidente do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, criticou, em entrevista à TV Arapuan, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo; o ex-governador e pré-candidato a senador Ricardo Coutinho (PT) e o senador e pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) por supostamente exigirem para si a exclusividade do palanque de Lula.
De acordo com o dirigente, para manter o argumento, eles vão ter que explicar para Lula a razão de diversas “correntes históricas” da esquerda na Paraíba estarem vetadas de apoiá-lo na campanha presidencial.
“Eles têm que dizer a Lula que vão vetar aqui na Paraíba o apoio de correntes históricas da esquerda. Eu sempre votei em Lula. O deputado federal, meu colega extremamente dedicado Frei Anastácio, sempre foi PT. 80% do PT, o PV, o PCdoB, os partidos que estão lá compondo a federação estão no nosso palanque. A política não se faz separando, dessa forma, faz somando forças, ajudando os candidatos”, disse.
Gervásio apontou, ainda, uma suposta hipocrisia de Ricardo e Veneziano, dizendo duvidar que em algum processo eleitoral dos dois eles tenham rejeitado apoios.
“Eu duvido que algum desses que você citou e tenha passado um processo eleitoral seu e tenha dito que não quer apoio de fulano ou de ciclano. Então, assim, eles não praticam isso para eles, mas querem que os outros pratiquem”, concluiu.
PB Agora