A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Governador ainda não garante veto a projeto que libera fogueiras, mas alerta: “Traz problemas respiratórios”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, ainda não cravou sua decisão sobre um possível veto ou a sanção ao projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba que revoga a lei de proibição às fogueiras durante as festa juninas.

Em entrevista à emissora de rádio Arapuan Fm, de João Pessoa, João Azevêdo revelou que a matéria apreciada e aprovada pelo Poder Legislativo ainda não chegou ao Executivo para ser analisada.

Entretanto, o governador alertou que a fumaça das fogueiras agrava problemas respiratórios e lembrou que isso ficou comprovado durante a pandemia da Covid-19.

“Vou fazer a análise. É uma opinião pessoal, porque ainda não recebi o projeto de lei e preciso ler ainda para entender. Mesmo sendo cultural, a gente tem que entender que isso foi um processo que a própria pandemia ensinou que traz problemas respiratórios para as crianças”, analisou.

A lei que proibiu a queima de fogueiras foi aprovada na ALPB e sancionada pelo governador durante a pandemia. Porém, os deputados entenderam que em não havendo mais a pandemia da Covid-19, a lei teria perdido sentido, desta forma, precisa ser revogada.

O projeto que trata da revogação da lei foi apresentado pelo presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe