Categorias: Paraíba

Governador precisa por o pé no bucho de Waldson e Livânia, para não se tornar conivente

PUBLICIDADE

A menos que queira fazer-se conivente com o crime (caso se confirmem as denúncias contra a Cruz Vermelha), o que parece mais prudente ao governador João Azevedo, desde já, seria chamar ao gabinete os secretários Waldson de Sousa e Livânia Farias e por o pé no bucho: “Se vocês têm algo a ver com isso, peçam exoneração, para não manchar a minha gestão. Porque, do contrário, se tudo for confirmado, ao mais evidente indício eu serei o primeiro a exonerá-los e pedir a prisão de vocês”.

Sobretudo depois que o desembargador Ricardo Vital determinou busca e apreensões em apartamentos de Waldson e Livânia, o melhor mesmo para todos seria os dois auxiliares do governo terem a grandeza de pedir afastamento, pelo menos até que tudo fique devidamente esclarecido. E se, de fato, têm algum grau de culpa, pedir exoneração definitivamente.

Estranho

Não se pode condenar os dois auxiliares do governo, sem que antes fique comprovada qualquer culpa, é claro. Mas depois de tantos indícios, pelo menos pedir afastamento parece ser prudente e confortável para um governo que está apenas começando.

E como ficou estranho aquela notícia de última hora dando conta de que o desembargador Vital teria retificado os termos da ordem para fazer busca e apreensão nos aps de Waldson e Livânia. No primeiro texto, o magistrado havia dito que Waldson recebia um mensalão de R$ 30 mil, segundo o noticiado; no conserto, a afirmação foi retirada.

Não ficou claro se a retificação foi depois das notícias, ou se a imprensa teria optado pelo pior, mesmo sabendo que o conserto já teria sido feito.

Fantástico

Eu juro que na noite de domingo fiquei com cara de tacho.

Cara de tacho, dizia a minha avó paterna, Mamãe Mocinha, é cara de decepção; cara de “ah, é, é?!”

Passei quase toda a semana esperando pela tão anunciada bomba que seria detonada no programa Fantástico, da Rede Globo, com efeitos devastadores na Paraíba, sobre a Operação Calvário. Tava com a língua coçando, e me preparava para a primeira grande “tesourada” desde que comecei a trabalhar aqui no PBAgora.

Aprontei tudo: do café com tareco, à presença da família e até da cadela Lôla, para assistir o estrondo. E, claro, de caneta em punho para anotar o mais importante e comentar aqui.

Pelo que circulou no zap zap e em alguns blogs e portais da Paraíba, esperava-se ver até imagens das famosas caixas de dinheiro que a ex-primeira-dama Pâmela Bório, dizia ter visto na residência oficial do governador, quando era casada com ele.

Nada, zero bala, como a gente diz lá em Serraria, minha terra querida.

No tocante à Paraíba, no máximo apareceu um ex-auxiliar do governo, já exonerado, supostamente ligado à secretária Livânia Farias, que recebeu num hotel uma caixa de vinho, supostamente cheia de dinheiro vivo. A reportagem não explicou nem se era grana mesmo e, muito menos, onde foi parar aquela caixa. Os nomes de Livânia e Waldson de Souza, nem de longe foram mencionados.

Ao que parece, setores da imprensa estimulados pela oposição ao governo dimensionaram demais a tal reportagem, prometendo uma montanha, que terminou parindo um rato morto e fedorento.

Aliás, para os famosos padrões globais, a reportagem foi pra lá de mal feita: superficial e sem arremate convincente.

 

Wellington Farias

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024