Governador, Prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

PUBLICIDADE

Solenidade de abertura vai ocorrer às 10h da próxima quinta-feira (2), no Teatro do Sesc, no Centro

O governador João Azevêdo, o prefeito Cícero Lucena e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), abrem a Feira de Negócios Viva o Centro na próxima quinta-feira (2), às 10h, em solenidade realizada no teatro do Sesc, no Centro.

A Feira de Negócios Viva o Centro acontece nos dias 2 e 3 de maio, das 10h às 17h. Durante os dois dias, haverá ilhas de negócios onde os empresários terão a oportunidade de saber como obter todos os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo e pela Prefeitura, e iniciar os processos de adesão aos programas. Haverá estandes, também, enfocando o reforço da segurança e investimentos em habitação, cultura, turismo, mobilidade e infraestrutura na área central, além de oferta de crédito através do Empreender Paraíba, do Governo, e do Programa Eu Posso, da Prefeitura.

A população também encontra orientações sobre como ter acesso aos incentivos fiscais e microcréditos oferecidos, além das ações de revitalização que estão sendo executadas a fim de preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade no portal Viva o Centro (joaopessoa.pb.leg.br/vivaocentro).

Viva o Centro

O programa ‘Viva o Centro’ é fruto de uma parceria entre os executivos Municipal e Estadual, após discussões levantadas pelo Legislativo Municipal para impulsionar o comércio e a ocupação da área central da cidade. As ações visam impactar a região o Centro Histórico nas áreas de economia, segurança, infraestrutura, habitação, cultura, turismo e mobilidade, com investimentos que somam R$ 400 milhões.

Na área de incentivos e isenções fiscais, a Prefeitura concedeu isenção do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) para quem já estiver na região, ou vier a ocupá-la; e do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para quem adquirir imóveis no Centro; além da redução do Imposto Sob Serviços (ISS) de 5% para 2% para empresas que estejam ou venham a se estabelecer no perímetro.

Já o Governo do Estado anunciou o ICMS Patrimônio Cultural, cujo objetivo é incentivar projetos de restauração e manutenção de prédios históricos no Centro de João Pessoa; e isenção total do Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), para incentivar a regularização de imóveis de herança no Centro Histórico.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pollyanna Dutra se coloca à disposição para 2026 e avisa: “Pronta para qualquer projeto político do PSB”

Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…

22 de novembro de 2024

João Pessoa é eleita como o destino mais procurado do mundo para 2025

João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…

22 de novembro de 2024

João Azevêdo se reúne com Cartaxo, e deputado destaca importância de diálogo com o Governo

O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…

22 de novembro de 2024

O indiciamento de Bolsonaro

A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de…

22 de novembro de 2024

“A geração ansiosa” por Jonathan Haidt

Em “A geração ansiosa”, o psicólogo social Jonathan Haidt analisa como a infância hiperconectada e…

22 de novembro de 2024

PM impede feminicídio e prende suspeito com arma, drogas e balanças de precisão

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Militar evitou um feminicídio no bairro Cristo Redentor,…

22 de novembro de 2024