A Paraíba o tempo todo  |

Governo assina MP para proteger crianças

Solenidade será realizada nesta sexta-feira no Palácio da Redenção

 

 

 

O Governo da Paraíba assina, nesta sexta-feira (15), às 11h, no Palácio da Redenção, medida provisória que instituirá a Comissão para o Enfrentamento a Violência Letal Contra Crianças e Adolescentes na Paraíba. A solenidade contará com a presença do governador José Maranhão.

O objetivo da comissão é integrar políticas setoriais para a construção de uma agenda comum de trabalho, entre Governos, sociedade civil e organismos internacionais, visando o desenvolvimento de ações de prevenção e atendimento a crianças e adolescentes ameaçados de morte e seus familiares.

A edição da medida foi sugerida pela Comissão Permanente do Núcleo Federal do Programa de Proteção às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que se reuniu na semana passada, na sede da Promotoria da Infância e Juventude de João Pessoa.

Segundo informações da promotora de Justiça, Soraya Escorel, que integra a Comissão, esta medida provisória será um marco na história da Paraíba. “A instituição dessa Comissão para o enfrentamento à Violência Letal contra Crianças e Adolescentes no Estado da Paraíba se apresenta como um marco histórico, uma vez que o nosso Estado será o primeiro a agir por meio de uma medida provisória, instituindo uma comissão para implantação de política de proteção à criança e aos adolescentes ameaçados de morte”, destacou a promotora Soraya Escorel.

A Comissão será composta por representantes, titular e suplente, dos seguintes órgãos: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que a coordenará; Secretaria de Estado da Saúde; Secretaria de Estado da Educação e Cultura; Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social; Ministério Público do Estado; Poder Judiciário do Estado; Defensoria Pública do Estado; Fórum DCA; Rede Margarida Pró Criança e Adolescente; Federação das Associações de Municípios da Paraíba; e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A comissão deverá promover, entre outras, a intersetorialidade como estratégia para o enfrentamento à violência letal contra crianças e adolescentes; integrar as Políticas Sociais Básicas, consolidando redes de atenção às crianças, adolescentes ameaçados de morte e seus familiares; fortalecer os Conselhos enquanto instâncias privilegiadas na formulação de políticas, programas e ações dirigidas ao atendimento para a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, notadamente no que se refere ao enfrentamento da violência letal contra o público infanto-juvenil.

Secom PB

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O Solitário de Tambaú!

    Ministro José Américo de Almeida, um dos ícones da intelectualidade e gestão na Paraíba, com fortes respingos em…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe