Governo da Paraíba destina crédito do Empreender para vendedores ambulantes que irão atuar na Festa das Neves

PUBLICIDADE

O Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender-PB, realizou na tarde dessa quarta-feira (24), no auditório do Procon Estadual, em João Pessoa, a assinatura de contratos para os integrantes da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (Ameg) e empreendedores de João Pessoa e região, inscritos nas linhas de crédito Empreender Pessoa Física e Empreender Juventudes. Foram assinados 50 contratos para vendedores ambulantes que irão atuar na Festa das Neves, com investimentos de aproximadamente R$ 400 mil.

Fabrício Feitosa, secretário executivo do Empreender – PB, agradeceu a parceria com a Ameg em mais uma ação durante a Festa das Neves e destacou a importância do segmento. “Temos tentado ao máximo estabelecer critérios e melhorar o atendimento do Empreender nesse segmento, que é tão importante para a economia não só da nossa capital, mas de todo o estado”, disse o gestor, lembrando que todos os vendedores passaram pelas etapas de Capacitação e realização do Plano de Negócios.

“São passos obrigatórios e necessários para que o crédito chegue com qualidade e os contemplados o utilizem da melhor forma. São atendimentos que merecem uma atenção especial, por entendermos como é importante ser o mais qualificado possível e garantir que o recurso chegue antes da Festa das Neves”, afirmou o secretário.

Josemar Muniz, presidente da Ameg, ressaltou a importância do Programa Empreender para a categoria. “Nós só temos a agradecer essa parceria com o Governo do Estado, através do Programa Empreender, não só aqui em João Pessoa, mas em Campina Grande e outros municípios. Esse recurso irá contribuir, somar e deixar a Festa das Neves ainda mais produtiva. Todos nós iremos sair ganhando com isso”, destacou.

Vendedora de espetinhos na praia do Bessa há 15 anos, Janaina Patricia Palucci foi uma das beneficiárias com o crédito do Empreender PB e pretende utilizar o crédito na compra de maquinários e equipamentos. “Essa é a primeira vez que aderi ao Programa Empreender, e no caso eu pretendo melhorar o meu instrumento de trabalho, que é o meu carrinho, colocar equipamentos mais modernos, e também ter um capital de giro maior. Fazer o melhor para trazer mais clientes para a gente”, finalizou.

O Empreender PB é um programa do Governo do Estado destinado a apoiar os empreendedores da Paraíba, disponibilizando financiamento com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas.  O objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do estado.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos

O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…

25 de novembro de 2024

Deputado federal do PL, Nikolas Ferreira diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024

CG e JP estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024