A Paraíba o tempo todo  |

Governo da Paraíba fará distribuição de remédio contra a covid-19 para mais de 50 municípios; veja quais

Foto: Jennifer Lorenzini / Reuters

Liberado pela Anvisa, o medicamento Paxlovid, da Pfizer, será distribuído pelo Governo do Estado de forma gradativa aos municípios paraibanos. O remédio será utilizado para tratamento contra a Covid-19.

Inicialmente, 51 cidades serão abastecidas com um total de 860 remédios que devem ajudar a prevenir a população acometida pelo vírus. O Paxlovid é um retroviral, de uso oral, que de acordo com a bula, deve ser administrado por cinco dias em adultos que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de agravar o quadro de saúde em consequência da Covid-19.

Ainda segundo orientação do laboratório fabricante, as doses do medicamento devem ser administradas até o quinto dia de início dos sintomas. O uso do remédio é indicado para pessoas a partir dos 65 anos e para imunossuprimidos a partir dos 18 anos.

Na prática, para receber as dosagens do Paxlovid, o médico deverá preencher um formulário anexando o exame positivo para a Covid-19 e o paciente terá que comprovar que se enquadra nos critérios indicados.

Confira as cidades paraibanas que receberão o medicamento nesta primeira remesa distribuída pelo Governo do Estado:

Alagoa Grande, Alhandra, Aparecida, Araçagi, Assunção, Baía da Traição, Bayeux, Belém, Cabedelo, Cajazeiras, Caiçara, Caldas Brandão, Campina Grande, Capim, Catolé do Rocha, Conde, Coremas, Cruz do Espírito Santo,  Esperança, Fagundes, Guarabira, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, João Pessoa, Lagoa de Dentro,  Logradouro, Mamanguape, Marcação, Monteiro, Natuba, Nova Floresta, Patos, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Piancó, Pilar, Pitimbu, Pombal, Queimadas,  Rio Tinto, Santa Rita, São José dos Ramos, São José de Piranhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Serra da Raiz, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, e Umbuzeiro

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe