Neste sábado (3), uma relação de 375 servidores da Polícia Civil, distribuídos entre 27 delegados, 12 peritos criminais, 238 agentes de investigação, 43 escrivães de polícia, 11 necrotomistas policiais, e outras funções, foi oficialmente publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Essas promoções foram concedidas com base em critérios de merecimento e antiguidade.
A iniciativa de promoção ocorre após o anúncio do governador João Azevêdo (PSB) em janeiro deste ano, que revelou a incorporação de mais 20% da bolsa de desempenho para as Forças de Segurança e do Magistério, juntamente com o reajuste do salário mínimo dos servidores estaduais.
Para conferir a lista completa, clique aqui.
Este não é o primeiro avanço na carreira dos policiais civis do estado. Em outubro do ano passado, entre promoções e progressões, 51 servidores foram elevados a cargos superiores.
A última promoção em grande escala para os servidores da Polícia Civil na Paraíba ocorreu em janeiro de 2023, quando 374 funcionários foram beneficiados. Desde o início da gestão, em 2019, o total de promoções alcança a marca de 2.227, evidenciando o comprometimento do governo com o desenvolvimento e reconhecimento da categoria.