O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) denunciou, nesta terça-feira (16.08), o que chamou de “arrocho fiscal” que está sendo praticado pela Secretaria do Estado da Receita. O deputado pediu que o governador Ricardo Coutinho e a Secretaria de Receita revejam essa política de cobrança de impostos. “É uma cobrança desumana e que nós não pudemos aceitar calados”, afirmou.
Da tribuna, Trócolli Júnior disse que há uma “cobrança excessiva de impostos, que vem levando pequenos e micro empresários ao desespero”. O deputado alegou que os auditores fiscais “estão sendo obrigados a cumprir metas, dentro de um plano de arrecadação, que provoca a sangria dos pequenos empreendedores em todo o Estado”. Para ele, “a culpa direta dessa política de arrocho fiscal é do próprio governador Ricardo Coutinho”.
Trócolli Júnior disse que não consegue entender por que essa cobrança está se estendendo às pessoas que não faturam sequer R$ 1 mil por mês em seus pequenos comércios. “Pessoas humildes estão sendo extremamente pressionadas pelo Governo do Estado. É uma cobrança desumana, que não acrescenta nada aos cofres públicos paraibanos. Quero deixar a minha completa indignação contra essa política. Não sei de quem foi a ideia, mas foi acatada pelo atual governador lamentavelmente”, disse.
Ele fez questão de deixar registrado na ata da ALPB a sua preocupação com essa “política leonina e canibal, que ataca os impostos dos pequenos e micros comerciantes”.
Ascom ALPB