A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado participa da Couromoda 2012, em São Paulo

 Da Paraíba para o mundo. É sob esse lema que a Companhia de
Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) participa, entre os próximos dias
16 e 19 deste mês, da 39ª Feira Internacional de Calçados, Artigos
Esportivos e Artefatos de Couro (a Couromoda), que será realizada na
cidade de São Paulo, no Anhembi. Vinte empresas calçadistas do Estado
participam do evento, que espera receber mais de 90 mil visitas de
profissionais do setor de todo o Brasil e de outros 64 países.

 

Esta é a 12ª vez que a Paraíba participa do evento, considerado o
maior do país no segmento. Os produtos ficarão expostos em um
estande coletivo, medindo 230m². De acordo com Margarete Cavalcanti,
presidente da Cinep, o evento será importante porque possibilitará a
exposição de produtos paraibanos a um mercado vasto e diversificado,
nacional e internacional. “Temos a perspectiva de ampliar as vendas e
alavancar a produção das empresas participantes, assim como atrair
novos investidores que queiram se instalar na Paraiba”, disse.

 

A projeção das empresas de calçados é de faturar R$ 3 milhões em
vendas durante o evento, que abre o ano de negócios para a indústria e
o varejo no setor.

 

**Maior evento da América Latina –**Em 2011, a Couromoda reuniu mais
de mil empresas expositoras (de portes grande, médio e micro), ocupando
51.000 m² de área de exposição no Pavilhão do Anhembi. Nesse
espaço, foram apresentadas as coleções outono-inverno de
aproximadamente duas mil marcas. Representando 13 Estados brasileiros,
as empresas participantes da feira respondiam por 90% da produção
brasileira do setor, que hoje supera os 850 milhões de pares anuais.

 

Maior feira especializada na América Latina, e segunda no mundo, a
Couromoda reúne, a cada edição, empresários de toda a cadeia
coureiro-calçadista do Brasil – setor que, dos curtumes às lojas de
varejo, tem hoje um PIB superior a R$ 50 bilhões anuais e gera mais de
um milhão de empregos diretos e indiretos. No mercado externo, em 2010,
as vendas da cadeia alcançaram cerca de US$ 4,3 bilhões, com
superávit acima de US$ 3 bilhões.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe