O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, está preparando o Festival de Cultura Quilombola, a ser realizado no mês de novembro próximo, em Caiana dos Crioulos, no município de Alagoa Grande.
O objetivo desse tipo de evento é aproximar o Governo das minorias e da cultura interiorana, a exemplo do Festival de Arte Cigana, em Sousa, e do Festival de Arte Centenário Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande. Assim, o festival pretende incentivar as comunidades quilombolas, valorizando e focando na sua arte, música, dança, gastronomia, artesanato, entre outras ações.
Na manhã desta quarta-feira (10), reuniram-se na Secult, o secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, e suas respectivas equipes, com objetivo inicial de planejar e elencar as ações do grande evento em torno dos quilombolas, que deverá reunir mais de 20 quilombos dos existentes no Estado.
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…