Na manhã desta quinta-feira (06), o governador João Azevêdo (Cidadania) se reúne novamente com representantes das Forças de Segurança da Paraíba para debater mais uma vez as negociações em torno de demandas dos profissionais, sobretudo no que diz respeito à remuneração.
No encontro as entidades representativas apresentam oficialmente a João a contraproposta para o projeto do governo que propôs a incorporação de 80% da bolsa desempenho ao salário nos próximos três anos, sendo 20% implantados de imediato neste início de ano, além de 10% de reajuste salarial com efeito imediato para todos os militares da Paraíba, beneficiando os servidores ativos e inativos.
Na contraproposta os representantes das forças de segurança pedem a incorporação e 100% da bolsa desempenho ao invés dos 80%, podendo ser feita de forma parcelada, não sendo a obrigatoriedade toda em 2022.
Além disso a categoria também pede que o reajuste salarial seja de 20% para servidores da ativa e inativa, no lugar dos 10% propostos pelo governo.
PB Agora