O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (4), a Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro das Cidades, em Campina Grande, beneficiando diretamente mais de 16 mil moradores dos bairros da Catingueira, das Cidades e do conjunto Major Veneziano. Esta é a 5ª UPS entregue no município, que possuu unidades do Pedregal, Mutirão, Alto Branco e José Pinheiro.
A UPS do bairro das Cidades conta com um efetivo de 25 policiais militares só para bairro, onde, além dos serviços de segurança, desenvolverão também projetos sociais com a comunidade local.
Para o presidente do conselho comunitário de segurança do bairro, Reginaldo Oliveira, a entrega da UPS representa o atendimento de um antigo anseio dos moradores da região. “Era uma necessidade que tínhamos porque nossa comunidade está crescendo e muito, então buscamos o entendimento com o comandante-geral da Polícia Militar e com o Ministério Público para trazer esse policiamento mais comunitário, o que de pronto foi atendido e isso representa uma conquista para nós”, disse.
O secretário de Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, destacou a importância da instalação de unidades de polícia solidária no estado. “Este trabalho é muito importante porque promove a presença da polícia e ao mesmo tempo a avaliação dela, pois há um contato maior com a comunidade por causa do envolvimento social que a UPS promove com os moradores da localidade onde elas estão instaladas”, ressaltou.
Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, lembrou a importância da participação da comunidade na rotina da UPS. “É mais um momento de grande importância para todos nós, em que polícia e comunidade se unem em torno de um objetivo comum, melhorar a vida das pessoas com mais segurança, mas isso parte de uma construção em que a PM precisa da parceria da comunidade com dados, informações e contribuições que possam efetivamente buscar resultados cada vez melhor para os moradores”, frisou.
20ª UPS – Este é o número de Unidades de Polícia Solidária entregues pelo Governo do Estado desde 2011, na Paraíba. São 11 em João Pessoa, 5 agora em Campina Grande, 2 em Cabedelo, 1 em Bayeux e 1 em Guarabira.
Reforço – A Unidade de Polícia Solidária inaugurada nesta sexta-feira (4) já cobre grande parte da região onde estão localizadas as casas do Residencial Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, entregues pela presidente Dilma Rousseff no mesmo dia, em Campina Grande. Para o reforço, até o fim do ano deve ser ativado o motopatrulhamento comunitário da UPS.
Secom-PB
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…