O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, oficializou o reconhecimento da situação de emergência nos municípios de Marizópolis e São José do Bonfim, localizados na Paraíba, em decorrência da prolongada estiagem. A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial da União.
As cidades que se encontram em estado de emergência ou calamidade pública, conforme reconhecimento da Defesa Civil Nacional, têm a prerrogativa de solicitar recursos junto ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para atender às necessidades da população afetada.
Tais recursos englobam medidas de socorro, assistência às vítimas, restauração de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada ou destruída. A solicitação deve ser formalizada por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Após o envio das informações pertinentes, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional realiza uma análise das metas e dos valores requeridos. Com a aprovação, é emitida uma portaria no Diário Oficial da União especificando o montante a ser disponibilizado para os municípios afetados.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…