A Paraíba o tempo todo  |

Governo federal retém recursos na ordem de R$ 16,3 milhões da PB

As contas públicas da Paraíba sofreram mais uma perda em suas reservas. O Governo Federal DEBITOU, nesta sexta-feira, dia 29, na conta do estado, o valor de R$ 16,321 milhões, relativo às transferências do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, Fundeb.

Esse débito teria sido motivado por um ajuste com relação aos créditos da Paraíba no ano de 2008 que, segundo o Governo Federal, teriam sido efetuados a maior naquela importância.

Técnicos da Secretaria das Finanças e da Controladoria Geral estão realizando um levantamento para constatar o alegado excesso, agora debitado.

O secretário das Finanças, Marcos Ubiratan afirmou que se improcedentes as alegações, deverá adotar providências para o estorno do débito. “O Governo Federal sequer comunicou a existência dessa pretensa diferença, simplesmente, determinou ao Banco do Brasil, que procedesse ao débito do que ele entendeu como excesso transferido em 2008.” disse.

“Vamos apurar a procedência das alegações e solicitar a reversão do lançamento, se for o caso”, alegou o secretário Marcos Ubiratan.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe