O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (26) a liberação de R$ 38 milhões destinados ao Exército Brasileiro para o pagamento da Operação Carro-Pipa (OCP). A medida permitirá a retomada imediata do programa na Paraíba e em outros estados do Nordeste, após a suspensão dos serviços na última semana, que impactou cerca de 270 mil pessoas em mais de 70 municípios paraibanos.
A paralisação, na última sexta-feira (22), mobilizou representantes políticos da Paraíba. Parlamentares da bancada federal, o governador João Azevêdo (PSB) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) pressionaram os ministérios responsáveis em busca de uma solução para o problema.
De acordo com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), o valor de R$ 38,09 milhões foi descentralizado para o Exército, que será responsável por garantir o abastecimento de água potável para municípios do semiárido em situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pela Defesa Civil Nacional.
PB Agora