O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua pagando o Abono Natalino aos beneficiários do Bolsa Família. O pagamento é feito obedecendo a um calendário que tem como referência o final do Número de Inscrição Social (NIS). Até ontem, sexta-feira (14), cerca de 150 mil famílias já haviam recebido os seus benefícios.
Este ano, para maior conforto dos beneficiários, o pagamento está sendo realizado por meio da Caixa Econômica Federal, em suas agências, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, em todo o país. Para receber o Abono Natalino deve-se comparecer a qualquer um dos canais de pagamento da Caixa Econômica munidos de documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família, no dia correspondente ao final no seu NIS.
Eliete Rodrigues, 22 anos, moradora do bairro do Mandacaru, afirma que “foi muito bom o pagamento ter vindo para as lotéricas. É mais perto de casa, mais seguro e não precisa de transporte para vim buscar. Eu mesma vim andando! Nos outros anos, além de vir na lotérica sacar o dinheiro do Bolsa Família, eu tinha que me deslocar para ir buscar o Abono.” A beneficiária, que tem uma filha, disse ainda que “o Abono Natalino ajuda na compra de produtos para a ceia de sua família.”
O Benefício de Transferência de Renda pioneiro no país é realizado com recursos próprios. O valor de R$ 32,00 está disponível este ano para 514.663 famílias nos 223 municípios do Estado, perfazendo mais de R$ 19,4 milhões em investimentos. O pagamento às famílias tem como referência os dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), considerando como base, os pagamentos referentes ao mês de agosto/2018.
O calendário não prevê numeração correspondente para o sábado e domingo, retomando com NIS final 6, na segunda-feira, dia 17. Os beneficiários do Abono que não sacarem o valor até o dia 21 de dezembro poderão fazê-lo em último prazo até o dia 24.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Com base nas investigações da Polícia Civil, a Paraíba registra um dia histórico com o…
O vereador Marcos Henriques (PT), de João Pessoa, afirmou nesta terça-feira (3) que a oposição…
Um condenado por um crime de estupro foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nessa…
Após recontagem por parte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Paraíba aumentou de 92 para…
O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, a…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), reagiu de forma contundente à recente decisão…