Dentro da Operação Halving, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público na manhã desta quinta-feira (16) contra a Braiscompany, a Polícia Federal apreendeu uma grande quantia de dinheiro em endereços da empresa, alvo de mandados de busca e apreensão. São investigados locais em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo.
Além da grande quantia em espécie, também foram apreendidas placas de vídeo, computadores, documentos e livros, onde foram encontradas cédulas de dinheiro.
A referida operação combate crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios de empresa especializada em criptoativos.
Nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 1,5 bilhão de reais em criptoativos, em contas vinculadas aos suspeitos.
O nome da operação é uma alusão ao aumento da dificuldade de mineração do bitcoin, que ocorre a cada 4 anos, período semelhante à ascensão e derrocada do esquema investigado.
Alvo das buscas o empresário Antônio Neto Ais, sócio da Braiscompany, enviou áudio nesta quinta-feira (16) para colaboradores com orientações caso eles sejam chamados a depor.
Confira:
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2025, recebeu…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (6), o secretário de Gestão Governamental de…
Um dos idealizadores do Simpósio Liberdade Econômica como presidente da Frente Parlamentar de Comércio e…
Pesquisou-se em 34 estabelecimentos de João Pessoa A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor…
Mais uma importante iniciativa voltada à celeridade processual foi concretizada pelo Núcleo Permanente de Métodos…
O deputado federal paraibano Hugo Motta usou seu perfil numa rede social para agradecer o…