A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), chega com mais uma grande oportunidade para quem busca capacitação profissional. Desta vez, está sendo oferecido um curso gratuito de operador de máquinas pesadas. As inscrições podem ser feitas on-line, a partir desta terça-feira (20).
A atividade é oferecida dentro do conjunto de ações do programa Eu Posso Aprender, promovido pela Sedest; em parceria com a Qualifica Cursos. A capacitação é voltada para quem pretende trabalhar operando máquinas como
empilhadeira, motoniveladora, trator agrícola, pá carregadeira, retroescavadeira e escavadeira hidráulica. Podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos. Não há exigência de escolaridade nem é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O curso conta com três aulas teóricas, que acontecerão no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro Água Fria, nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, das 18h às 22h. Contudo, elas serão transmitidas pela internet, dando possibilidade para que os participantes optem por assisti-las on-line. O curso se encerra no domingo, 3 de março, com uma aula prática presencial, a partir das 8h até o final da tarde, na área do antigo Aeroclube, no Bessa.
As inscrições acontecem até quinta-feira (22), exclusivamente pelo WhatsApp. Os interessados podem acessar diretamente o chat clicando no link , ou pelo número (81) 98890-4276. As aulas e as apostilas do curso são gratuitas.
Secom-JP
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…