Com o objetivo de reivindicar a saída do presidente Michel Temer (PMDB), novas eleições diretas e na luta contra as reformas trabalhistas e previdenciaria está sendo organizada uma greve geral para amanhã, sexta-feira (30). Um ato público será realizado na frente do Shopping da Lagoa, no Parque Solon de Lucena a partir das 11 horas da manhã.
O vereador petista Marcos Henriques (PT) em entrevista ao PB Agora confirmou a informação de que ônibus, bancos e várias outras entidades como a Universidade Federal da Paraíba vão paralisar suas atividades não apenas em João Pessoa, mas em todo o Estado.
Várias centrais sindicais já confirmaram participação no ato público e acreditam que haverá grande participação popular nas ruas de todo o país.
“É importante mostrar para o Governo que ele não nos representa. Eles querem precarizar o trabalho e prejudicar os trabalhadores. Somos contra a reforma trabalhista e da previdência e somos a favor da renúncia de Temer e da realização de novas eleições. Esse presidente é ilegítimo e não nos representa”, explicou o parlamentar que amanhã, junto de outros políticos que são de partidos de oposição ao Governo de Temer devem participar do ato de amanhã.
Confira a lista de sindicatos que organizam a greve geral programada para amanhã:
CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros
CSP Conlutas – Central Sindical e Popular
CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil
CUT – Central Única dos Trabalhares
Força Sindical
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores
UGT – União Geral dos Trabalhadores
Redação