Com a flexibilização da primeira etapa da reabertura de parte do comércio em Campina Grande, a Guarda Civil Municipal continua no seu trabalho de conscientização da população no que diz respeito ao distanciamento das pessoas, no enfrentamento ao coronavírus.
De acordo com o comandante da Guarda, Rodolfo Emanuel, a sua equipe prossegue no monitoramento das margens do Açude Velho, da Avenida Juscelino Kubitschek, além do trabalho nas UPAs, Hospital Pedro I e Caixa Econômica Federal.
Apesar da redução do número de pessoas nas agências da Caixa, o comandante informa que os agentes acompanham as pessoas que utilizam a estrutura montada pela Prefeitura na frente da CEF da Rua Epitácio Pessoa.
Durante o expediente bancário, os agentes da Guarda controlam a formação de filas para que o distanciamento entre as pessoas seja obedecido. A noite, a Guarda Civil é responsável pela segurança dos poucos que ainda insistem em aguardar a abertura da Caixa no dia seguinte e da estrutura de tendas.
O trabalho de enfrentamento ao coronavírus realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio das Secretarias e demais órgãos vem sendo monitorado pela Defensoria Pública do Estado.
Em todas as ações, a Guarda Civil Municipal está utilizando os equipamentos de proteção individual.
PB Agora