Guilherme Almeida afirma em debate que vai estudar aumento de vagas para mototaxista
Em debate na TV Clube, na noite de ontem, 23, o candidato a prefeito de Campina Grande, Guilherme Almeida, ao responder pergunta (gravada) de um eleitor campinense sobre o serviço de mototaxista na cidade, especialmente em relação ao aumento de vagas, disse que esta questão será tratada com atenção especial no Plano Diretor, que será elaborado por uma equipe de técnicos especializados nas mais diversas áreas.
“O trânsito de Campina Grande está um caos, quando eleito prefeito, vamos sim destinar projeto de melhoria do sistema de mototaxis a partir da criação do Plano Diretor, que tem como prioridade mobilidade urbana e acessibilidade”, ressaltou Guilherme Almeida.
Conforme o prefeitável da Coligação Campina Grande Ideal, os mototaxistas que fazem parte de um sistema de transporte serão chamados ao diálogo. “Vamos debater esta problemática ouvindo as queixas e sugestões dos profissionais para que possamos viabilizar condições dignas de funcionamento do sistema na cidade, como também analisar a possibilidade do aumento de vagas”, assinalou.
Quando eleito prefeito, Guilherme Almeida priorizará os quesitos acessibilidade e a mobilidade urbana por entender que uma cidade organizada é aquela em que as pessoas têm o direito de irem e virem. “Através de projetos vamos reestruturar a engenharia do tréfego no centro. Vamos elaborar estudos bem para a implantação do anéis viários entre os bairros, além disto, pensar em uma forma da integração não passar pelo centro, com isto evitar que as pessoas se dirijam ao centro. “Se não eliminar vamos diminuir significativamente esta questão”, concluiu.
Ascom