A assessoria do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, confirmou na manhã de ontem, segunda-feira (24), a sua participação no Seminário Cidades Democráticas, que será realizado no mês de setembro, em João Pessoa.
De acordo com o vereador Tibério Limeira (PSB), o ex-prefeito fará a palestra de encerramento no evento, que é organizado pelo Fórum Plano Diretor Participativo em parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa.
“Ao longo do dia, o seminário terá seis painéis sobre experiências de participação popular e planejamento urbano, além de workshops. Ao final, compartilharemos a experiência da cidade de São Paulo”, explicou.
Para o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil na Paraíba, Pedro Rossi, a participação de Haddad reforça a importância da participação popular na revisão do Plano Diretor de João Pessoa.
“A experiência de São Paulo foi bastante significativa, sobretudo por ter sido empreendida na maior cidade da América Latina. Isso demonstra que uma revisão coletiva e colaborativa é mais do que possível numa cidade como João Pessoa”, justificou.
Sobre o Fórum – O Fórum Plano Diretor Participativo surgiu a partir de uma articulação entre o departamento paraibano do Instituto de Arquitetos do Brasil e o gabinete do vereador Tibério Limeira (PSB). Iniciamento identificado como Grupo de Trabalho, atualmente o Fórum conta com mais de 30 organizações da cidade de João Pessoa, incluindo movimentos sociais, entidades de classe, sindicatos, centros comunitários, instituições de ensino, redes, coletivos e organizações não-governamentais.
Redação
Na tarde de ontem (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quinta-feira…
No dia de ontem (31), o Partido Verde se juntou ao PT e ao PCdoB,…
A Arquidiocese da Paraíba convida toda a comunidade para as celebrações do Dia de Finados,…
Num esquema de emissão de laudos e outros documentos falsos por um envolvendo um curso…
Um acidente envolvendo duas motos foi registrado na noite de ontem (31) no bairro Mangabeira…
A Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda enviou à Agência Nacional de…