A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), confirmou, nesta sexta-feira (17), o ator Henri Castelli para viver o papel de Jesus no espetáculo ‘A Paixão de Cristo’. O elenco conta ainda com nomes como Ingrid Trigueiro, Dany Barbosa, Mika Barros, Nelson Alexandre e Vitor Blam, que estão entre os 40 artistas locais selecionados em edital, além de 40 técnicos. O musical será encenado no Adro do Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da Capital, entre os dias 6 e 9 de abril.
Este ano, o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ envolve atores e atrizes locais, com a participação da atriz Érika Januza interpretando uma Maria negra, a Companhia Municipal de Dança, músicos locais, alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), totalizando mais de 60 pessoas em cena, entre elas 40 atores selecionados em edital que teve mais de 170 inscritos.
“A nossa Paixão de Cristo é um espetáculo que está se consolidando a cada ano na cidade. Temos uma experiência belíssima do ano passado e estamos voltando a valorizar os nossos artistas e técnicos de João Pessoa, formando uma equipe de quase 80 profissionais para a montagem do espetáculo”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Com isso, segundo ele, a Prefeitura está sempre valorizando o Centro Histórico, o Museu de São Francisco, que ele considera uma peça rara da arquitetura e da nossa história da cidade, combinando com a tradicional Paixão de Cristo, o que coloca João Pessoa no cenário nacional. “Certamente, isso atrai o olhar dos turistas, mas principalmente dos moradores locais que se sentem orgulhosos de termos um espetáculo com essa dimensão e essa característica criativa e forte”, acrescenta.
Direção e produção – A Paixão de Cristo tem texto do ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e direção geral do ator Edilson Alves. Durante o espetáculo serão executadas oito músicas tradicionais religiosas.
O espetáculo tem cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, além do assistente de direção José Maciel.
Ano II – Este é o segundo ano em que a Funjope organiza o espetáculo. Em 2022, a encenação foi bem aceita pelo público, que lotou o adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, a Fundação pretende repetir o sucesso, ressaltando a cena do teatro e da música de João Pessoa e garantindo um espetáculo de beleza única.
Apresentações – A primeira noite de apresentação será 6 de abril, quinta-feira, às 19h. Na sexta-feira (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e 20h30. Já no domingo (9), o espetáculo será a partir das 19h.
Até a estreia do espetáculo, os ensaios acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Lima Penante, no Centro da Capital.
O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, descartou, em entrevista nesta sexta-feira (27), a…
Em uma articulação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223…
A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou que a Prefeitura Municipal de…
Em meio a especulações sobre possíveis mudanças em sua equipe, o governador da Paraíba, João…
A Paraíba gerou um saldo positivo de 2.720 empregos formais no mês de novembro, de…