Categorias: Paraíba

Henri Castelli interpretará Jesus na Paixão de Cristo de João Pessoa

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), confirmou, nesta sexta-feira (17), o ator Henri Castelli para viver o papel de Jesus no espetáculo ‘A Paixão de Cristo’. O elenco conta ainda com nomes como Ingrid Trigueiro, Dany Barbosa, Mika Barros, Nelson Alexandre e Vitor Blam, que estão entre os 40 artistas locais selecionados em edital, além de 40 técnicos. O musical será encenado no Adro do Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da Capital, entre os dias 6 e 9 de abril.

Este ano, o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ envolve atores e atrizes locais, com a participação da atriz Érika Januza interpretando uma Maria negra, a Companhia Municipal de Dança, músicos locais, alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), totalizando mais de 60 pessoas em cena, entre elas 40 atores selecionados em edital que teve mais de 170 inscritos.

“A nossa Paixão de Cristo é um espetáculo que está se consolidando a cada ano na cidade. Temos uma experiência belíssima do ano passado e estamos voltando a valorizar os nossos artistas e técnicos de João Pessoa, formando uma equipe de quase 80 profissionais para a montagem do espetáculo”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Com isso, segundo ele, a Prefeitura está sempre valorizando o Centro Histórico, o Museu de São Francisco, que ele considera uma peça rara da arquitetura e da nossa história da cidade, combinando com a tradicional Paixão de Cristo, o que coloca João Pessoa no cenário nacional. “Certamente, isso atrai o olhar dos turistas, mas principalmente dos moradores locais que se sentem orgulhosos de termos um espetáculo com essa dimensão e essa característica criativa e forte”, acrescenta.

Direção e produção – A Paixão de Cristo tem texto do ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e direção geral do ator Edilson Alves. Durante o espetáculo serão executadas oito músicas tradicionais religiosas.

O espetáculo tem cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, além do assistente de direção José Maciel.

Ano II – Este é o segundo ano em que a Funjope organiza o espetáculo. Em 2022, a encenação foi bem aceita pelo público, que lotou o adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, a Fundação pretende repetir o sucesso, ressaltando a cena do teatro e da música de João Pessoa e garantindo um espetáculo de beleza única.

Apresentações – A primeira noite de apresentação será 6 de abril, quinta-feira, às 19h. Na sexta-feira (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e 20h30. Já no domingo (9), o espetáculo será a partir das 19h.

Até a estreia do espetáculo, os ensaios acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Lima Penante, no Centro da Capital.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB na PB descarta retorno de Cássio em 2026 e diz que Pedro Cunha Lima ainda é a prioridade

O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, descartou, em entrevista nesta sexta-feira (27), a…

27 de dezembro de 2024

Tratando Motta já como próximo presidente da Câmara, Lula se reúne com paraibano para garantir harmonia entre poderes

Em uma articulação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta…

27 de dezembro de 2024

João antecipa repasse do ICMS e do Fundeb para municípios paraibanos fecharem 2024 no “azul”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223…

27 de dezembro de 2024

Secretária da Educação de João Pessoa anuncia concurso com mais de 400 vagas em 2025

A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou que a Prefeitura Municipal de…

27 de dezembro de 2024

João nega convite a Zezinho do Botafogo e a Marinaldo Cardoso para ocupar cargos no Governo: “De minha parte não houve”

Em meio a especulações sobre possíveis mudanças em sua equipe, o governador da Paraíba, João…

27 de dezembro de 2024

Paraíba gera saldo positivo de 2.720 empregos formais em novembro, revela Caged

A Paraíba gerou um saldo positivo de 2.720 empregos formais no mês de novembro, de…

27 de dezembro de 2024