O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) prendeu em flagrante um homem de 36 anos que estava desmatando a vegetação de uma Área de Preservação Permanente (APP), nessa quarta-feira (22), em Santa Rita. Com ele, foram apreendidas 7 mil varas extraídas de plantas nativas de várias espécies.
A PM chegou até o local através de denúncia. A madeira tinha acabado de ser cortada, sendo o suspeito flagrado praticando crime de “danificar floresta considerada de preservação permanente”, prevista no artigo 38 da lei 9.605/1998, cuja pena é de detenção de um a três anos. Ele foi multado também no valor de 5 mil reais.
O caso foi levado para a Central de Flagrantes, em João Pessoa.
Proteção da flora paraibana – O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) tem intensificado as ações para coibir os desmatamentos, na Paraíba, que é um dos estados que ainda tem cobertura original do bioma Mata Atlântica. O objetivo é diminuir cada vez mais o desflorestamento e orientar a população sobre os riscos dessa prática de desmatamento, que além de ser crime, coloca em risco várias espécies vegetais e também animais que este bioma abriga.
Denúncias – Quem presenciar alguma prática de desmatamento ou extração irregular, deve ligar para o número 190 para que a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) vá até o local.
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…