A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Pedro I amplia capacidade de leitos para Covid-19 em resposta ao crescimento dos casos

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I está intensificando suas ações de enfrentamento diante do alarmante aumento nos casos de Covid-19 na região. Em resposta a essa nova onda da doença, a unidade hospitalar está adotando medidas como a ampliação do número de leitos dedicados a pacientes com coronavírus e a suspensão temporária das visitas, visando conter a propagação do vírus.

Atualmente, o Pedro I registra nove pacientes internados, sendo que um deles necessita de cuidados intensivos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor médico do hospital, Vitor Nobre, esclarece que as internações estão relacionadas a pacientes que apresentam agravantes associados, como comorbidades ou doenças de base.

“A situação representa uma nova onda da doença, característica na evolução de vírus respiratórios. Trata-se de uma subvariante da Ômicron, o que indica que as pessoas imunizadas têm maior probabilidade de apresentar sintomas leves. No entanto, é crucial tranquilizar a população e incentivar a adoção de medidas preventivas, como a higienização das mãos e o uso de máscaras em casos de sintomas”, destacou Nobre.

O Hospital Municipal Pedro I é a principal referência na região para o tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19. Juntamente com o Hospital Municipal Dr. Edgley e as duas Unidades de Pronto Atendimento, a instituição desempenha um papel fundamental no atendimento a pacientes adultos. O Hospital da Criança e do Adolescente é destinado a pessoas até 14 anos, enquanto o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) atende gestantes. O Centro de Saúde Francisco Pinto, os distritos e as unidades do Complexo Aluízio Campos também realizam testagem.

Além das medidas já adotadas, a Vigilância em Saúde do Município emitiu uma circular no final de 2023, orientando o uso de máscaras nas unidades hospitalares. No entanto, a ação mais crucial é a vacinação, que apresenta uma cobertura vacinal preocupante, abaixo de 20% na cidade. O imunizante está disponível em todas as salas de vacina, no Terminal de Integração e no ponto do Natal Imunizado. A vacina bivalente está sendo ofertada a todas as pessoas a partir de 18 anos, com reforço específico para imunossuprimidos e idosos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe