Hospital Pedro I amplia capacidade de leitos para Covid-19 em resposta ao crescimento dos casos

PUBLICIDADE

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I está intensificando suas ações de enfrentamento diante do alarmante aumento nos casos de Covid-19 na região. Em resposta a essa nova onda da doença, a unidade hospitalar está adotando medidas como a ampliação do número de leitos dedicados a pacientes com coronavírus e a suspensão temporária das visitas, visando conter a propagação do vírus.

Atualmente, o Pedro I registra nove pacientes internados, sendo que um deles necessita de cuidados intensivos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor médico do hospital, Vitor Nobre, esclarece que as internações estão relacionadas a pacientes que apresentam agravantes associados, como comorbidades ou doenças de base.

“A situação representa uma nova onda da doença, característica na evolução de vírus respiratórios. Trata-se de uma subvariante da Ômicron, o que indica que as pessoas imunizadas têm maior probabilidade de apresentar sintomas leves. No entanto, é crucial tranquilizar a população e incentivar a adoção de medidas preventivas, como a higienização das mãos e o uso de máscaras em casos de sintomas”, destacou Nobre.

O Hospital Municipal Pedro I é a principal referência na região para o tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19. Juntamente com o Hospital Municipal Dr. Edgley e as duas Unidades de Pronto Atendimento, a instituição desempenha um papel fundamental no atendimento a pacientes adultos. O Hospital da Criança e do Adolescente é destinado a pessoas até 14 anos, enquanto o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) atende gestantes. O Centro de Saúde Francisco Pinto, os distritos e as unidades do Complexo Aluízio Campos também realizam testagem.

Além das medidas já adotadas, a Vigilância em Saúde do Município emitiu uma circular no final de 2023, orientando o uso de máscaras nas unidades hospitalares. No entanto, a ação mais crucial é a vacinação, que apresenta uma cobertura vacinal preocupante, abaixo de 20% na cidade. O imunizante está disponível em todas as salas de vacina, no Terminal de Integração e no ponto do Natal Imunizado. A vacina bivalente está sendo ofertada a todas as pessoas a partir de 18 anos, com reforço específico para imunossuprimidos e idosos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Segundo turno: Justiça Eleitoral determina remoção de postagens de Marcelo Queiroga por ofensas a Cícero Lucena

A 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa emitiu uma decisão liminar nesta sexta-feira (18) ordenando…

18 de outubro de 2024

Em vídeo, presidente da CMJP se diz vítima de acusações e confia na Justiça para reverter decisão

No final da manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa…

18 de outubro de 2024

Queiroga nega segregação de autistas em JP, mas defende salas especiais para casos específicos

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), em…

18 de outubro de 2024

Câmara Municipal de JP cumpre decisão judicial e assegura continuidade dos trabalhos legislativos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa anunciou, na tarde desta sexta-feira (18),…

18 de outubro de 2024

Alvo de mais um inquérito no STF, Cabo Gilberto volta a mira artilharia contra Suprema Corte

Alvo de mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) após realizar críticas ao ministro…

18 de outubro de 2024

Vereadores de João Pessoa se reúnem nesta sexta para discutir transição da presidência

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, juntamente com os demais…

18 de outubro de 2024