Segundo pesquisa realizada pela Jones Land LaSalle Hotels, líder mundial em serviços de consultoria para investimentos em hotelaria, os hotéis brasileiros apresentam a melhor perspectiva de rentabilidade da América Latina. Grande parte dos maiores investidores está dando mais atenção para os mercados das principais cidades da região, ampliando seus negócios para, consequentemente, adquirir novos empreendimentos.
As capitais brasileiras com população entre três e seis milhões de habitantes lideram a lista de intenção de investidores para construção de novos empreendimentos. Fortaleza, Brasília, Recife, Manaus e Curitiba, por exemplo, registraram uma taxa alvo de capitalização de 10,2%.
Além do Brasil, cidades no México dominam as cinco primeiras posições da lista. A ordem é a seguinte: Cidade do México; Rio de Janeiro, São Paulo e capitais brasileiras com população entre três e seis milhões de habitantes; Los Cabos; Cancún e Riviera Maya
Já nos hotéis em Buenos Aires, devido ao nível mais alto de risco percebido, a taxa alvo de retorno dos investidores ficou na média de 10,6%. As repostas dos investidores sobre o país foram menos entusiásticas porque perceberam um risco associado às recentes decisões políticas e à política econômica da Argentina.
Assessoria