A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu as inscrições para a contratação temporária de profissionais visando ao combate da pandemia de covid-19. Para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), que é vinculado à estatal, são oferecidas vagas para profissionais de saúde em nove especialidades.
Ao todo, são três processos seletivos emergenciais (PSE), cujas inscrições podem ser realizadas via internet até às 12h da próxima sexta-feira (19). O objetivo é formar cadastro reserva para os hospitais vinculados. Conforme a necessidade de cada centro de saúde, há vagas para médicos (14 especialidades), técnicos (três especialidades), enfermeiros (duas especialidades) e fonoaudiólogos.
Desde o início da pandemia, a Ebserh/MEC já contratou mais de 4 mil profissionais por meio das seleções emergenciais e tem autorização do Ministério da Economia para contratar até 6.381 pessoas. Na Paraíba, o HULW-UFPB contratou temporariamente 99 profissionais e 87 estão em atividade no momento.
“Acreditamos que a oportunidade de auxiliar o enfrentamento à covid-19 numa estrutura de qualidade como o HULW será bastante atrativa para os profissionais de saúde”, afirmou José Eymard Filho, gerente de Atenção à Saúde do Lauro Wanderley.
Os candidatos interessados em fazer parte do esforço nacional de enfrentamento da covid-19 devem preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional. Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da estatal.
Para o HULW-UFPB, os editais abrem vagas nas seguintes especialidades:
Médico – Medicina de Emergência
Médico – Medicina Intensiva
Médico – Medicina do Trabalho
Médico – Médico Plantonista
Médico – Infectologia
Médico – Nefrologia
Médico – Neonatologia
Médico – Pneumologia
Médico – Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Sobre a Ebserh
O HULW-UFPB integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.
O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.