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Iluminação pública: demandas registradas até 31 de dezembro ficam a cargo da Energisa

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 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começa a responder integralmente pela manutenção da iluminação pública convencional a partir de 1° de janeiro de 2015, porém, a solução das demandas anteriores a essa data continua a cargo da Energisa. A concessionária, responsável pelo abastecimento de energia elétrica na Capital, tem até 28 de fevereiro para resolver as pendências referentes às luminárias apagadas.

 

Ao todo, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), a Energisa possui um passivo já cadastrado de aproximadamente 700 reclamações relativas à iluminação pública. Um montante que poderá ser elevado até o dia 31 deste mês, período ainda sob a responsabilidade da concessionária.

 

Os cidadãos que possuírem protocolo de reclamação emitido pela Energisa, portanto, deverão procurar a concessionária em busca da resolução, segundo acordo firmado entre a Seinfra e a concessionária. A partir de 1° de janeiro, as reclamações referentes às luminárias apagadas deverão ser encaminhadas à Secretaria de Infraestrutura, através do telefone (83) 3214-7210.

 

“A Seinfra vem se preparando para atender de forma célere às novas demandas, com a contratação de mais servidores e ampliação da sua estrutura operacional”, destacou o secretário de Infraestrutura da Capital, Cássio Andrade. O serviço de atendimento ao usuário funcionará das 8h às 22h. “Nossa meta é atender com agilidade as demandas do cidadão”, acrescentou.

 

Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura é responsável pela instalação e manutenção de 9 mil pontos de iluminação pública ornamental – aquelas instaladas em grandes corredores, canteiros e praças. Com o recebimento da iluminação convencional, definida através de Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o órgão passa a responder por 62 mil pontos de iluminação.

 

“Com esta nova responsabilidade, a Seinfra planeja ampliar, melhorar e buscar oferecer um atendimento de excelência das demandas advindas da população”, disse Cássio Andrade. O titular da pasta lembrou ainda que a responsabilidade da Seinfra é apenas com os pontos de iluminação pública. A solução de problemas relacionados à fiação e aos postes de transmissão cabe à concessionária de energia elétrica.



Secom/JP

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