Uma esperança surge para os hóteis do Estado que se encontram abandonados em toda a Paraíba. Esses imóveis serão privatizados segundo informação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, em entrevista ao Correio Sat.
Os dez hotéis da Paraíba que fazem parte de uma sociedade do Governo do Estado com o Governo Federal, através da Embratur, figuraram entre os piores empreendimentos do País e serão os primeiros a serem privatizados. A decisão partiu da Embratur, parceira da PBTur nos empreendimentos.
O Hotel Santa Luzia (na cidade de Santa Luzia); Pedra do Reino em Taperoá; Pedra Bonita em Itaporanga; Pedra Dourada em Piancó são os que estão alugados, ou seja, com um termo de permissão de uso em que o governo recebe uma mansalidade em dinheiro.
O Hotel Bruxaxá, em Areia; e o Hotel de Princesa, na cidade do mesmo nome, estão abandonados. Este último em ruínas.
A Pousada do Vale em Conceição, que atualmente é cedido à Polícia Militar; o Álvaro Hotel, em Serra Branca, cedido à Prefeitura daquele município; e o Grande Hotel em Monteiro, cedido para a Justiça Federal para instalação de um Fórum estão entre os estabelecimentos que estão abrigando outros órgãos.
O único hotel administrado pelo Estado, a Instância Terminal Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, no Sertão, também está na lista das privatizações.
Ruth Avelino disse que as licitações para a venda dos imóveis serão abertas ainda este ano.
“Várias empresas estão interessadas em adquirir os hotéis, principalmente o Bruxaxá em Areia”, revelou a presidente da PBTur.
Redação