Categorias: Paraíba

Impeachment: filho de Cássio faz lobby

PUBLICIDADE

 “Esta será uma semana decisiva para o Brasil e precisamos unir forças para promover as mudanças necessárias para que o nosso País se livre da praga da corrupção e volte a crescer”. A declaração é do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), lembrando que a Câmara Federal deve votar o relatório da Comissão do Impeachment e decidir no próximo domingo o destino da presidente Dilma Rousseff. Ele pediu ainda que os parlamentares façam cumprir a vontade do povo.

“O Brasil não é propriedade do PT. A democracia não se encerra no dia da eleição. Eleição é só começo. Quem faz o uso da coisa pública como o PT tem feito não serve à democracia. Também não acho que o impeachment resolverá tudo. Mas corrupção não se compensa e nem se compara, corrupção se pune”, disse.

O parlamentar disse que a população vem clamando por mudanças e afirmou que o clima em Brasília está muito favorável ao impeachment. “O Congresso está tomado por fotos dos parlamentares contra, a favor e indecisos em relação ao afastamento de Dilma. O povo vem cobrando posição de nós deputados e devemos dar esta resposta à sociedade. Temos que dar um basta na corrupção e nesse desgoverno”, afirmou. O instituto Datafolha, segundo lembrou o deputado, divulgou pesquisa mostrando que 61% dos brasileiros defende o impeachment e 33% são contrários.

De acordo com o deputado, existem vários aspectos que devem nortear a decisão dos parlamentares na hora da decisão sobre a permanência de Dilma no cargo, sendo eles: Crime de responsabilidade ao deixar de repassar recursos a bancos públicos para pagar programas assistenciais, tentativa de obstrução da Justiça, associação de Dilma no caso de corrupção da Petrobras e edição de decretos em 2014 e 2015 sem a autorização do Congresso Nacional. “Quem vence as eleições não leva para casa um cheque em branco; leva ao Palácio do Planalto uma responsabilidade que acompanha o tamanho da Nação”, disse.

 



Redação com Assesoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF diz que militares planejaram fuga de Bolsonaro caso golpe fracassasse

A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…

27 de novembro de 2024

Leo Bezerra revela que construção da ponte entre Mangabeira e Valentina deve ser iniciada nesta semana e destaca mais ações

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…

27 de novembro de 2024

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024

Jovem é assassinado a tiros na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Imaculada, em Bayeux

Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…

27 de novembro de 2024

Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024