A Paraíba o tempo todo  |

Imprensa repercute expulsão de professor que tachou de perversão homossexualidade

O site UOL deu destaque ao caso de homofobia relatado por um aluno de uma instituição privada de ensino superior da Paraíba. Na reportagem, o portal informa que o professor universitário de 80 anos foi desligado da faculdade, localizada, em João Pessoa, após afirmar, segundo o estudante que fez o relato, durante a aula que “homossexualismo” é “perversão sexual” e “aberração”. O desligamento do docente foi anunciado na noite de ontem, quinta-feira (29) pelo Unipê (Centro Universitário de João Pessoa), um dia após o relato do aluno Diógenes Dantas nas redes sociais.

O aluno destaca que por diversas vezes o professor usou o termo homossexualismo, quando deveria ser homossexualidade. O termo homossexualismo é mal visto pelos movimentos de defesa de direitos humanos.

Clique aqui e confira a matéria

 

Entenda:

De acordo com a postagem do aluno Diógenes Dantas, o professor da disciplina de Medicina Legal estaria tratando em suas aulas a homossexualidade como doença além de já ter recebido mais mais de 10 denúncias de assédio e homofobia encaminhadas por alunos à ouvidoria.

 

Até a noite desta quinta-feira (29), o post já contava com mais de mil e seiscentas curtidas e cerca de 415 compartilhamentos.

 

Em nota oficial, o Centro Universitário informou sobre o afastamento do professor.

 

Redação com UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe