A Paraíba o tempo todo  |

Inácio Falcão reage à proposta de voto aberto para eleição da Mesa e promete judicializar matéria

Com o nome posto para a disputa pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no 2º biênio, o deputado estadual reeleito, Inácio Falcão, do PCdoB, reagiu, durante entrevista nesta quarta-feira (07), à proposta de implantação de voto aberto para votação das próximas Mesas Diretoras e não descartou a possibilidade de judicializar a matéria.

Para o parlamentar, a mudança na forma de votação, prejudica, sobretudo, a democracia.

Falcão disse ainda não acreditar que esse projeto prospere na Casa, mas adiantou que se for colocado em pauta ele poderá recorrer à Justiça para questionar a possível mudança.

“É muito ruim para a democracia, e nós enquanto candidatos, estamos pregando justamente isso, a democracia, a alternância de poder. Por que isso está sendo colocando agora em cima da hora, tentando mudar a regra do jogo?”, questionou.

Um dos seus argumentos para se colocar contrário ao texto é a questão do constrangimento. Para ele, a votação aberta vai de encontro ao que vem sendo adotado há muito tempo pela própria Casa e também pelo Congresso Nacional.

Contraponto o argumento de que o Republicanos já teria 29 apoios, Inácio voltou a afirmar que tem 16 assinaturas de deputados em apoio a sua candidatura e lembrou da época em que Ricardo Marcelo perdeu a eleição para presidente da Casa, mesmo sendo dado como certa sua eleição.

“Café da manhã não dá voto”, disse Inácio.

As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe